terça-feira, 5 de março de 2013

Poucas e boas


Guerra dos royalties
A votação do veto ao projeto do royalties do petróleo está prevista para acontecer nessa  terça feira. Será uma luta difícil para os deputados dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Vamos presenciar uma guerra regimental entre as bancadas dos Estados produtores e as dos outros 24 restantes.


Guerra dos royalties 2
O palácio do planalto lava as mãos quanto a derrubada do veto. É bom lembrar que tudo isso nasceu das mãos da Presidente Dilma, quando ainda era ministra do governo Lula. Em tempo de eleição, vai querer ficar bem com todos.


Guerra dos royalties 3
Se o veto presidencial for derrubado, a questão do Royalties vai parar no STF, os estados produtores vão alegar, com toda razão, que a lei é inconstitucional.


Ativismo de sofá
O ano de 2013 parece não ter sido muito bom para alguns ativistas de Búzios, pois as meninas e meninos estão tão quietos que, parece, terem perdido as atléticas e agitadas línguas. O que uma boquinha não faz!


A escola de música mudou
A coruja sabe tudo, não resiste e acaba me contando:
A Escola de Música Vila Lobos está com novo endereço, funciona agora na Rua dos Gravatás, em Manguinhos, num imóvel alugado pela prefeitura no valor de R$ 8.000,00 mensais.


Curto-circuito
Minha amada e fofoqueira coruja me contou também que:
O  ambiente na secretaria de saúde de Búzios não anda nada bom. A secretária tem reclamado a amigos que o prefeito não está permitindo que ela trabalhe em paz.A contratação de pessoal tem sido uma discórdia constante entre os dois.


Embate
Não convidem para a mesma mesa o secretário de educação de Búzios, Claudio Mendonça e o vereador do PDT, Felipe Lopes. Felipe tem sido árduo crítico a política educacional do governo municipal e tem usado, com energia, a tribuna da Câmara e as redes sociais para expressar sua posição. O secretário não quer nem ouvir falar o nome do vereador. Isso a coruja ouviu!










Nenhum comentário:

Postar um comentário