segunda-feira, 8 de abril de 2013

Assunto da hora


Assunto da hora

O dragão da inflação vai passar a semana nas manchetes de jornais e da mídia eletrônica. Nas redes sociais, não se fala de outro assunto que não o aumento no preço do tomate (em 1977, tivemos a "inflação do chuchu", o hortifrúti que tirava o sono do ministro Mário Simonsen). O cardápio é extenso: IPC da Fipe, custo de vida em SP do Dieese, e IPCA do IBGE, o mais aguardado. Especula-se que a inflação acumulada em 12 meses, de março a março, vai estourar o teto da meta, de 6,5%. É um prato cheio para acirrar a campanha eleitoral antecipada de 2014.
Fonte Blog do Roberto Jefferson 

Crise

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, vai ter que demitir 2.500 servidores. Isso certamente vai causar uma reação negativa de alguns vereadores da cidade. Alair vai ter que usar muita lábia para segurar amenizar o problema.


Notinhas:

* Há um total descontentamento da cúpula do governo municipal de Búzios com a secretária de saúde. A causa não é a dengue e nem o péssimo atendimento prestado pelo hospital municipal.

* Dra. Luiza está causando desconforto por não querer assinar "coisas" que chegam prontas na secretaria vindas direto do gabinete do prefeito.

* Não convidem para a mesma mesa a direção do PT da Região e o vice prefeito de Búzios, Carlos Alberto Muniz.

* O vereador Henrique Gomes (PP) protesta: " Como pode o governo gastar meio milhão de reais com shows de carnaval?"

* As vezes atiramos no que estamos vendo e acertamos o que não vimos. Fiz isso, semana passada, aqui no blog. 

* O presidente da Câmara de vereadores de Búzios, vereador Leandro Pereira ( PSDB ) está nomeando uma comissão de inquérito para apurar sumiço de um processo administrativo na legislatura passada.

* O vereador Messias Carvalho ( PDT ) se reuniu com o secretário estadual Felipe Peixoto e com o presidente da FIPERJ José Bonifácio em busca de melhorias para o setor pesqueiro de Búzios.

* Prefeito de Búzios não respeita a lei da data base que daria aumento salarial aos servidores e deixa dirigentes da ASFAB de "saia justa".











4 comentários:

  1. Se o carnaval da atual administração foi improvisado com valor altissimo, imagine quando eles planejarem um a rigor. Vai ser uma lavada pra lá de 2 milhões!! O povo tem que tá atento a este e outros valores. É muita grana, na minha opinião de nobre eleitor! Rs ... .
    Sobre a data base, nobre Mirinho Braga, é lamentavel a pessoa candidata falar a propria asfab no jornal " A voz do servidor ", sustentando que em relação aos servidores, irá respeitar sempre a lei, e recentemente declarou ao Ademilton Ferreira na Litoral Fm, que recomenda a equipe de trabalho do governo, que o norte será sempre a lei.
    Enquanto candidato falar dos outros é facil, agora quebra-se protocolos descaradamente! Vai provar do próprio veneno, quando lançaram aquela revistinha que denominaram de " Mentirinho "!
    Estamos de olho neles! Rs ... .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lourenço, a lei da "Data Base" foi feita por mim e ela pode tranqüilamente ser 'obedecida'. Tudo isso prova que falar é fácil, sinceramente, espero que não façam com a cidade o que ( essa mesma turma ) fez na gestão do Toninho.

    ResponderExcluir
  4. As " Málianças " o condenam a levar a cidade ao estado que chegou naquela gestão! Veja um dos vários indícios, este aí citado sobre supostamente quererem forçar a secretaria a assinar algo que foge da normalidade legal! Pensei logo na história dos 13 milhões. Espero o melhor para cidade, até porque é de onde tiro o pão de cada dia, graças a Deus. Mas, não me convenci de mudanças, ainda!

    ResponderExcluir