sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A arma do PT

 

A moda agora é ter filhos e com isso produzir inúmeras bolsas que o governo petista criou e distribui com a inocente intenção de combater a miséria por esse nosso Brasil. Bolsa família, bolsa gás, bolsa pesca, bolsa estiagem, seguro safra. Trazem a comida às mesas onde antes faltava tudo. Produzir salário, nesses lugares, significa fazer mais e mais filhos. Faça um filho e ganhe uma bolsa família!
O PT está conseguindo fazer o que se tentou a vida toda e não foi possível. As pessoas estão saindo dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro e voltando para suas pequenas cidades, no interior, onde é possível não trabalhar e ainda ganhar algum dinheiro da Pátria Mãe.
Parece brincadeira, mas um terço da população brasileira já possui esses benefícios que, vai fazer com que qualquer mandatário desse País se torne cada vez mais popular.
O barco petista navega firme. Arrasador em água brasileira. Agrada aos mais necessitados.
Com uma política voltada aos mais pobres, o PT deu um nó tão apertado na oposição que nem o escândalo do mensalão fez naufragar as intenções e o modo petista de governar.
Se o cidadão tem uma família cuja renda per capita seja até R$ 70,00 ele é, com toda razão, considerado miserável. Lula, depois de herdar um País com uma economia estável, enxergou que o pobre tem emergência e fez disso de forma sócio eleitoral sua principal bandeira.
O PT não medirá esforços para acabar com a pobreza extrema, disso também depende seu planejamento na caça de votos, que tem, claramente, o objetivo único de exterminar com os conceitos da direita brasileira. Parece que está conseguindo, pois temos visto uma oposição acuada e com medo de expor seus conceitos.
A Presidenta Dilma fala muito dos feitos do governo na "tecnologia social" e fala com propriedade e razão, pois isso tem feito do PT um partido vencedor que tem conseguido manter a hegemonia política em cada canto desse País. Mas isso não basta para se construir uma nação, é preciso ousar, pensar e agir para que a economia cresça gerando renda e empregos por esse Brasil a fora.
É certo que o chefe de família paraibano, nordestino ou do interior de uma de nossas grandes capitais, que recebe esses benefícios, esteja com a vida bem melhor que há tempos. Mas se ele ficar, parado, esperando os benefícios do governo, seu mundo vai parar e não conseguiremos fazer absolutamente nada em prol do futuro. O sertanejo tem razão! Afinal de contas, quem quer que seja assim, é o governo. A oposição não faz nada! Então: Que assim seja, até que haja um despertar.

Mirinho Braga

2 comentários:

  1. Olá Mirinho, não sabia que você estava no PSDB. A arma do PT foi provar que com todos os desvios de dinheiro que existe nesse País é possível melhorar a vida do pobre.
    Quero ver você ter coragem de dizer para os municípes que você é contra o Bolsa Família. Não sei como você trabalha com o BF na sua cidade, mas aqui na Paraíba, estamos fazendo dessa política uma arma para sair da miséria sim.
    "É certo que o chefe de família paraibano,"...palavras suas no seu texto senti um pouco de preconceito... mas o que nos falta aqui é que o Deus jogue mais água para o sertão. Acho que Deus é ingrato em beneficiar com chuva cidades que vivem usando as suas belezas naturais para o deleite dos ricos. E por falar nisso a sua cidade já tem água ou é ainda abastecida com carro pipa? já tem maternidade ou os moradores de Búzios nascem em outras cidades ou dentro das ambulâncias? Está convidado para conhecer a Paraíba e aprender algumas coisas sobre o que é seca, o que miséria e outras coisas mais. Claro que você lembra de mim, mas você não é mais o jovem que conheci na Emancipação de Búzios. Quando comecei a ler o texto pensei que era do Toninho Branco, mas é isso aí a convivência com a burguesia faz isso. Saudações petista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, é lógico que lembro de vc e que não sou contra o bolsa família, só que não acho que seja somente esse o caminho. Adoro o povo da Paraiba e do meu Brasil, mas discordo das opções que o PT usa para resolver seus problemas. Não critiquei aqui o povo, muito pelo contrario, faço uma critica construtiva ao caminho que o governo usa para fazer política. A miséria não está somente no nordeste ou na Paraiba. Façamos uma visita aqui pertinho ( noroeste do estado do Rio ) e vamos nos deparar com a mesma fotografia. Se falta água o governo tem a obrigação de resolver, se falta emprego essa é a função do gestor. Só não posso concordar com essa política do "toma lá da cá". Em alguns países da América Latina isso está ficando perigoso. O sistema de saúde não é sequer razoável, o SUS está em fase de falência, as estradas sao vergonhosas. O governo está dando o peixe e não ensina a pescar. O sertanejo, o nordestino, o paraibano, o povo brasileiro merece tudo de bom, mas tenho certeza que ele vai sempre preferir trabalhar. A propósito, estou desde 1985 no PDT, tive 3 mandatos na minha cidade. Hoje ela tem sim água encanada, hospital, ruas calçadas, boas escolas....Vc se engana quando diz " usamos a beleza natural em benefícios dos ricos " Nós aqui usamos a maravilhosa beleza natural que Deus nos deu para gerar empregos para a população mais pobre. A propósito, nessa minha caminhada, tenho encontrado muitos petistas bem piores que Toninho Branco. Saudações pedetistas

      Excluir