sábado, 2 de fevereiro de 2013

Folclore político buziano

Folclore político buziano

João Guelo era suplente de vereador. Ivo Saldanha prefeito.
Resolveram visitar Búzios, que naquela época
era Distrito de Cabo Frio.
Os dois param em uma lanchonete.
O prefeito pede um Sandwich e uma coca cola.
-- Me dá um copo de leite e um pastel!
Pede, João à balconista.
-- Vai comer pastel com leite?
Pergunta o prefeito.
--Claro que sim, prefeito, fui a meu
médico e ele me disse que eu
tinha que beber leite pasteurizado.


Folclore Político buziano 2

Chegam no gabinete do Prefeito quatro alemães
que tentam vender um sistema de tratamento de
esgoto através de uso de bactérias.
O chefe de gabinete apresenta o vereador aos visitantes,
explicando o que eles fazem.
--Que bom, bacana o trabalho de vocês! Fala o edil.
Os alemães que falavam pouco o português,
tentam dar mais detalhes sobre o sistema.
No final da conversa o vereador dispara:
-- Bem que vocês poderiam me dar de presente um casal
dessa bactéria para eu despolir a Lagoa de Geribá.


Folclore político buziano 3

José Mauricio Linhares era deputado federal,
discursava numa inauguração em Búzios.
Com um discurso cheio de palavras rebuscadas,
Falava barbaridades de um adversário:
-- " Esse energúmeno invertebrado...."
O vereador no palanque comenta comigo:
-- Esse deputado é fera, fala difícil e elogia todo mundo.
-- Energúmeno invertebrado....
será que ele está falando comigo?





Nenhum comentário:

Postar um comentário