segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Xadrez político e outros

Gabeira candidato
Fernando Gabeira será candidato à Presidência da República. O próprio verde confirma e endossa o revelado pelo presidente do PV, o deputado federal José Luiz Penna. Numa ofensiva a iniciativa de Marina Silva, que lançou a Rede Sustentabilidade, Gabeira fala em candidatura única do campo sócio-ambiental.

Aluguel
Depois de nosso alerta aqui neste blog, o governo municipal desistiu de alugar o imóvel em frente a Escola Nicomedes Teothônio Vieira. A sala estava sendo alugada por R$ 16.000,00/ mês para abrigar o museu do surf que viria de Cano Frio. Será que conseguiram um imóvel mais barato?


Xadrez nas escolas
O governo municipal quer implantar o jogo de xadrez nas escolas. Se não for para substituir a falta de professores, a idéia é, com certeza, ótima.


Guerra a vista
Ainda estamos no começo de 2013, mas PMDB e PT do Rio já vivem as emoções das eleições de 2014. O clima entre os dos partidos não anda nada bom. O PMDB acha que só ele pode lançar candidato ao Governo do Estado, tendo o apoio da base do governo federal, por sua vez, o Senador Lindbergh Farias diz que não abre mão de sua candidatura. O clima está quente.


Notinhas:

* Muitas reclamações, na rede social, em relação os serviços prestados no hospital municipal de Búzios.

* Aula na escola Nicomedes Teothônio Vieira começa com prédio inacabado.

* Dia 22 de março, em Brasília, convenção nacional do PDT.

* O deputado estadual Domingos Brazão ( PMDB ) quer transformar seus votos para presidente numa nova bancada na Alerj.

* O Senador Lindbergh Farias tem visitado cidades do interior do Rio de Janeiro, visando sua campanha ao governo do estado.

2 comentários:

  1. Meu caro Mirinho, na minha modesta opinião, erra quem acreditar que este lançamento do Gabeira é um contra ponto à candidatura da Marina. Este lançamento do Gabeira é apenas para segurar o PV antes que algum aventureiro lance mão, e o coloque a reboque de candidaturas do PSDB, ou do PT.

    Bom de política, Gabeira sabe que se ele não marcar esta posição agora, algumas lideranças do PV, fundamentalmente maranhenses e paulistas, que estão mais para PSDB e PT do que para PV, podem se arvorar a colocar o partido a reboque destas agremiações e, assim, rapidamente fechar as portas para Marina.

    Lançando-se candidato, Gabeira inviabiliza este ciclo. Marina pode não conseguir arrumar o REDE até as eleições, questões burocráticas. Então ficaria sem condições de sair candidata.

    Assim, lançando-se candidato, Gabeira não só mantém a porta aberta para um retorno da Marina ao PV, e abre mão da sua candidatura, como, em último caso, sai ele candidato com apoio dela, afinal, se o REDE não estiver apto até outubro deste ano, Marina não poderá ser candidata.

    A jogada do Gabeira, ao meu ver, é exatamente o oposto do que você diz. Ou seja, para não dividir o campo sócio-ambiental ele se disse candidato. Junto com a Marina, sempre.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, eu não disse. Aoenas coloquei a noticia para ser avaliada e comentada é a versão oficial do PV.. Concordo plenamente contigo. Acho que a jogada é exatamente essa....

    ResponderExcluir