segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Governos espetaculares"


Circo
Plagiando o grande jornalista Hélio Gaspari: "Governos espetaculares produzem espetáculos."  Ao desapropriar os bens da Fundação Bem-Te-Vi por  500 mil reais, o governo municipal de Búzios, tentou produzir um espetáculo tipo: "Quem manda aqui sou eu! A população de Búzios não precisa dessa performance, mas sim de ações que melhorem, cada vez mais, a qualidade de vida de cada família. Nossos espetáculos deveriam ser a ampliação da escola em tempo integral, construção de mais creches, postos de saúde, pavimentação e drenagem. Shows, teatros, deveriam deixar por conta da Escola de Circo. Basta se matricular, colocar o nariz e atuar.


Circo 2
O poder judiciário vai anular essa desapropriação ou o governo municipal terá que pagar o valor de mercado dos bens da Fundação Bem-Te-Vi. Quanto essa brincadeira vai custar aos cofres públicos?


Batata quente
A presidente Dilma tem uma decisão difícil a tomar: o que fazer com Brizola Neto? A tarefa de buscar um lugar para o neto de Brizola não tem sido fácil, pois o ainda Ministro do Trabalho não se ajuda. Sendo um protegido do ex-marido, Carlos Araújo, deixa-lo ao desabrigo não é uma opção para a presidente.


Assédio moral
A  ASFAB - Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Armação dos Búzios, que se especializou em análise de "assédio moral" vai ter muito o que fazer nos próximos meses na administração municipal.


Árdua missão
O deputado Claudio Cajado, do DEM da Bahia, assume nesta terça-feira o cargo de procurador da Câmara Federal e se propõe uma missão: recuperar a imagem dos deputados e da instituição.Cajado, que vai substituir o deputado Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, quer atuar junto à imprensa para que acusações injustas, feitas a respeito de deputados, não fiquem sem resposta.


Papelão
Minha corujinha de estimação foi na policlínica municipal e viu os pacientes saindo com as receitas prescritas no verso das requisições para exames. Está faltando papel na saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário