segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Novidades, Notas e Furos

Biografia de José Dirceu
Minha amiga coruja deu um vôo por São Paulo e descobriu que brevemente sairá uma biografia não autorizada de José Dirceu. O livro escrito pelo jornalista, editor da revista Veja, Otávio Cabral promete grandes revelações.

Concurso suspenso
Numa manobra totalmente ilegal, o governo municipal de Búzios resolveu suspender por 180 dias a chamada para o concurso público. Ao mesmo tempo a administração continua contratando inúmeros funcionários por tempo determinado. O prefeito tem todo direito de suspender a chamada desde que não faça contratações sem concurso. Tenho certeza que, nesse caso, o Ministério Público Estadual vai reagir com rigor.

Concurso suspenso 2
No mesmo momento em que suspendia o concurso o governo municipal criava dezenas de cargos de confiança, criando uma despesa extra de R$ 1.700,000,00/ ano.

Eduardo Cunha
Voando por Brasília, minha querida Coruja de estimação viu o esforço que o Planalto fez para inviabilizar a eleição do deputado Eduardo Cunha como lider do PMDB na Câmara. O candidato do governo era Sandro Mabel que, com certeza, daria menos trabalho a turma do PT. Cunha assume com um discurso de apoio ao governo, sim, submissão não, que agradou muito aos peemedebistas.

Notinhas:
* A empresa que vai cuidar da iluminação pública de Búzios vem, sem licitação, de Araruama.

* NP, a empresa que se veste de "laranja", quer também a limpeza de escolas.

* Secretaria de Ciências e Tecnologia é a cara de Búzios, realmente indispensável.

* O governador Sérgio Cabral coloca na conta do Deputado Janio Mendes a obra de pavimentação da Estrada da Integração em Cabo Frio.

* Prefeito de São Pedro, Chumbinho é candidato a presidência do Consórcio Intermunicipal Lagos São João.

* Corpo de Bombeiros está preparando uma grande operação de fiscalização nas igrejas da Região dos Lagos

* Funcionários da secretaria de Educação de Búzios estão com saudades do secretário.




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Um novo museu surge em Búzios!

      Mais um acervo museológico parece que vai deixar de ser exposto em Cabo Frio, em favor do enriquecimento de Búzios, pois um ACERVO seja ele qual for a temática desenvolvida, é importantíssimo para a sociedade que o abriga, pois a cultura material é a mais pura expressão da faculdade de ser criativamente humano.

      Em 2001, levei o acervo do Museu Histórico Marítimo para Búzios, confiante que ali ele se tornasse auto-suficiente, mas infelizmente isto não aconteceu, e recorri ao governo da época..resultado: tive que doá-lo para o Museu Oceanográfico em Arraial do Cabo, praticamente em troca de um emprego.

      Até hoje, um site especializado em naufrágios, mantém uma página ativa sobre o museu que existiu em Búzios, ver no link a seguir:

      http://www.naufragiosdobrasil.com.br/museu.htm

      Espero maior sorte ao proprietário do acervo do Museu do Surf, em Búzios, talvez o atual prefeito(André Granado) seja mais sensível ao valor deste acervo, do que aquele(Mirinho Braga) que foi relação ao meu, já que Búzios perdeu, o seu único e original Museu Histórico Marítimo.

      A propósito, tanto o proprietário do acervo do museu do Surf, quanto eu, estivemos representando a cultura da região, no prestigiado programa do Jô Soares...

      Excluir
  2. Estou surpresa com a suspensão do concurso, já que já começaram as convocações. Como ficam os convocados que estão em fase de perícia médica?

    ResponderExcluir
  3. Cintia, entendo que todos os concursados devam, imediatamente, acionar o poder judiciário buscando seus direitos.

    ResponderExcluir