Sucessão Presidencial
A Presidente Dilma está sem oposição. Eduardo Campos, o queridinho da imprensa brasileira, já demostrou que não será candidato e que investirá no caso amoroso com o PT. São 11 anos de convivência com a cúpula petista, e não seria de uma hora para outra que o Governador de Pernambuco iria romper com isso. Campos não tem um partido estruturado em todo Brasil, não tem novidade administrativa para mostrar e sabe, caso saia candidato, que seria engolido pela máquina petista.
O Senador Aécio Neves, na oposição, tem sido um desastre, mais parece um mocinho que quer estar bem com todo mundo. O mineiro do PSDB parece não decolar com seu trabalho no Senado e leva essa fotografia para o ninho tucano, uma imagem de pura inércia e desânimo oposicionista.
Resta saber se a Dilma terá a oposição do PT lulista, que vê a Presidente apenas como uma ex-pedetista, estes sãos os únicos que podem dar trabalho. Se a mosca azul fisgar mais uma vez o ex-presidente, o PT terá pela frente muitos problemas internos para resolver. Mas a candidatura de Lula é apenas especulação, por enquanto a Presidente está, em relação a reeleição, tranquila e soberana.
Candidato
Felipe Peixoto, o jovem Deputado Estadual do PDT-RJ, tentará uma cadeira na Câmara Federal em 2014.
Candidato II
A Famila Picciani pode ter, em 2014, dois candidatos a Deputado Estadual; Rafael Picciani que tentará a reeleição e seu seu pai Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ, que anda pensando seriamente em voltar à casa.
Museu do Índio
O Prédio desabando. A população não o percebia, os políticos o ignorava. Bastou o Governo Estadual resolver transformar as ruínas do antigo Museu do Índio em estacionamento, para atender o maracanã, que apareceram políticos oportunistas criando confusão e transformando o local na maior concentração de índios do Estado do Rio. É bom que se diga que um novo Museu do Índio já funciona no Bairro Botafogo, mas os oportunistas, que se dizem de esquerda não querem sequer tomar conhecimento disso. Necessitam, desesperadamente, de um discurso, mesmo que seja cheio de demagogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário