sábado, 19 de janeiro de 2013

Umas, outras e muito +

Marcelo Freixo
A candidatura de Marcelo Freixo a Governador do Rio é o sonho de consumo do PMDB fluminense. Na análise dos peemedebistas o parlamentar do PSOL ocuparia a oposição na Capital, barrando o avanço de Garotinho.

BO
O Boletim Oficial, da Prefeitura de Búzios, apareceu todo capenga e torto, esse sumiço não fez bem ao rapaz.

Cultura em Macaé
O jornalista Raul Silvestre está trabalhando na Fundação de Cultura de Macaé e já produz vídeos sobre a história da cidade.

Politica em Macaé
Dr. Aluizio, se aproxima do Governador Sergio Cabral, o prefeito de Macaé visa a assinatura de convênios importantes para o desenvolvimento da cidade.

Licitação
Governo do Estado fará obra na Rodovia Amaral Peixoto, o trecho licitado será entre a ponte de Barra de São João a Macaé.

+ Macaé
Para desespero de alguns amigos que se acham "craques da política" o Prefeito de Macaé tem transitado com habilidade dentro da estrutura do Governo Estadual. Com pulso firme, Dr. Aluízio não tem se deixado influenciar pelos doutores que sabem tudo.

Notinhas
* O Presidente da Câmara de Búzios, Vereador Leandro Pereira, em breve receberá uma visita de um filiado do PSDB de Cabo Frio.

* Visitando Búzios e otimista com seu Botafogo o advogado Walmer Machado.

* Jorge Roberto da Silveira também descansa em Búzios.

* Resolver a questão do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais é uma bomba que o Prefeito Alair Correa tem nas mãos.


4 comentários:

  1. Aproximar-se do Sérgio Cabral, politicamente falando, está mais do que certo. Afinal, há tempos que eu digo que não haverá marolas políticas no Estado, e um Prefeito precisa do Governador, deve estar próximo a ele politicamente. Defendi muito esta tese, desde Brasília.

    E agora, até mesmo o pedetista Rafael Peçanha, que pensava o contrário, passou a defender esta opinião de que não haverá marolas.

    Acho que os doutores do PDT começam, enfim, a enxergar com mais realismo e pragmatismo a questão política. Parabéns para eles, nunca é tarde.

    um abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Corrigi o anterior pois estava cheio de erros de português, havia digitado pelo I Pad, e é fogo digitar naquela tela, sai tudo junto, truncado, fica difícil a leitura.
    Abraços
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Agora, Mirinho, meu amigo, lendo melhor o seu texto, após alguns chamarem a minha atenção, até me senti tacitamente citado rsrs. Afinal, de forma oblíqua, como diz o Ruy Borba, você qualifica sem dizer os nomes. Se vesti a carapuça ou não, o fato é que apoiar a aproximação política com o Sérgio Cabral por razões institucionais e de governo, que são sempre maiores que as novas opiniões pessoais, está correto e não significa abster-se de criticar.

    Ao contrário, as críticas, se bem entendidas, colaboram com a gestão. É a famosa parábola do Rei que está nú, mas se acha vestido, e ninguém diz que ele está nú, ao contrário, os seus assessores, com medo de dizerem que ele está nú, ficam dizendo que a roupa está ótima. E aí o rei sai na varanda nú, para espanto geral da população, que fica se perguntando, "pôxa, mas ninguém avisou ao rei que ele está nú"?

    Enfim, está correto o Aluízio, as responsabilidades da gestão são maiores que a política eleitoral, são maiores do que nós, e devem estar a serviço da população. Com críticas quando necessárias, sem medo de faze-las, isto é mais do que fundamental, isto é um imperativo ético.

    Um abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Marcelão, bom dia!
      Não ponha a carapuça, pois ela não serve para vc. Não faça como esses seus amigos que estão permanentemente vendo fantasmas em tudo e em todos. Essa notinha veio de conversas que tive com meu amigo que admiro e acho que vai fazer um excelente trabalho. Vc tem toda razão, pois todo gestor necessita de assessores ou amigos que diga, na hora certa, se ele está errando ou acertando....é assim que funciona e isso é necessário. Sempre digo o seguinte: " Não quero assessores que digam que eu estou sempre certo é impossível acertar toda hora."
      Forte abraço!
      Mirinho

      Excluir