domingo, 13 de janeiro de 2013

Sucessão Estadual


Sucessão I
A sucessão do Governador Cabral já começa a ser discutida por esse Estado a fora. O atual Governo apresenta a candidatura de Luiz Fernando Souza Pezão, que é muito querido no meio político, como candidato do PMDB e que será apoiado por muitos outros partidos aliados.

Sucessão II
A novidade na candidatura Pezão pode ser o nome do atual Secretário Estadual de Segurança, José Maria Beltrame fazendo parte na chapa como Vice Governador. Essa arma o Governador Sergio Cabral tem e dificilmente deixará de usar.

Sucessão III
O Senador Lindbergh ( PT) que é muito habilidoso, articula por fora sua candidatura, tenta uma aproximação com o PDT, PSB e PSD.

Sucessão IV
O senador petista tem bom trânsito político no Estado, porém não tem, ainda, a simpatia dos caciques do PT carioca que no momento estão mais afinados e comprometidos com os projetos do Governador fluminense.

Sucessão V
Não se sabe ainda como o PT-RJ vai resolver essa questão. Pezão ou Lindbergh?

Sucessão VI
O PR vai lançar a candidatura do Deputado Federal Anthony Garotinho que tenta, mais uma vez, voltar ao Palácio Guanabara, terá apoio velado de alguns partidos que hoje fazem parte da base do Governo peemedebista.

Sucessão VII
Um velho amigo já me dizia: "Quem não conhece Garotinho, vota nele." A frase é muito verdadeira e pode ser perigosa para todas as partes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário