sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Rápidas e notinhas

Turismo de Cabo Frio
O prefeito de Cabo Frio Alair Francisco Corrêa está inovando, acaba de transformar a secretaria de turismo num conselho que será formado pelo radialista Gilson Peres e os comerciantes Milton Roberto e Aldemir Soares. O objetivo do prefeito de Cabo Frio é que o conselho crie instrumentos que possibilite melhorar a atividade na cidade.
Experiência para isso é o que não falta.

Pesca
A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios intensificou a fiscalização aos pescadores artesanais da cidade. Hoje apreendeu redes de pesca na ponta do Pai Vitorio na Rasa. Esperamos o mesmo rigor em relação as parejas que atuam na costa.

Redução na conta de luz
O PT insiste em dizer que a oposição é contra o desconto na conta de luz. O que não é verdade, a turma do PSDB apenas insistiu que se mexesse nos impostos.

Piada da semana
O governo municipal de Cabo Frio anunciou que o Plano de Cargos e Salários de Cabo Frio está sendo analisado pelo TCE. Como diria um amigo meu: "parece que, em Cabo Frio, a banana está comendo o macaco."


Notinhas

* Em Búzios, a relação entre os poderes legislativo e executivo não anda boa.

* O blog "A buzina", de Alan Camara, continua incomodando alguns jornalistas.

* Hoje, aniversario do jornalista Vitor Vianna. Parabéns tricolor!

* O ator Tony Ramos descansa em sua casa em Geribá.

* A luta, tão propagada, entre Brizola Neto e Lupi pelo PDT, simplesmente não existe, pois a influência do ministro no partido é muito pequena.



3 comentários:

  1. A influência de Brizola Neto no PDT pode até ser pequena, mas o Ministro da Presidenta é ele. E aí,como diria o Chico Buarque... larari,larará, lariri...

    ResponderExcluir
  2. Isso é sério? Isso é inovar? Cabo Frio precisa transformar o tipo de turismo praticado. O governo precisa incentivar investimentos de hotéis de qualidade na cidade, incentivar aos atuais hoteleiros e pousadeiros a investir em seus negócios oferecendo serviços de qualidade para um público diferenciado. Enquanto Cabo Frio sustentar como mais importante meio de hospedagem as casas alugadas continuará com o turismo predatório que tem como cartão principal o CaboFolia... se é esse o objetivo... meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Fico impressionado como Cabo Frio não usa o potencial turístico que tem em suas mãos. Um aeroporto com capacidade de receber voos internacionais, é tão mal explorado. É importantíssimo o investimento no aeroporto para receber voos nacionais e internacionais e atender não só a cidade de Cabo Frio, como Búzios e toda região. O potencial turístico da região é fantástico, Cabo Frio como cidade mãe deveria usar as ferramentas que tem em mãos e fazer a cidade alavancar turisticamente.

    ResponderExcluir